Skip links

Descoberta Interior

No centro do meu Universo existem os castelos da minha infância e que da areia geram montes e horizontes de descobertas interiores.
As rosas são a vista para o meu centro, que se abre e reacende a todo o momento.
O mar e a montanha são a banda sonora da minha escuta, em movimento. E do dedilhar sábio e sabido da guitarra de Carlos Paredes, às histórias de fé e coragem de Zeca Afonso, o som e os lugares contam-me uma história.
Uma sabedoria que deseja ser resgatada e reconhecida e que toca na nossa alma e no nosso coração. Uma ancestralidade lusitana que não se explica, sente-se. E que quando toca, toca mesmo. E que, por isso, comove o mais ínfimo sentir.
É a energia de Portugal, que sinto e canto… E que abre o meu coração e me relembra que sou daqui, deste lugar cheio de encanto, magia, devoção e paixão.
Deste lugar, sou o Universo. Deste lugar acredito que existe um despertar comum, para uma história muito antiga e que desperta as nossas raízes e os nossos corações.
Adiante que há mar e terra para desbravar, aqui dentro de mim e de nós. Há fogo, há terra, há água e há ar e uma emoção cheia de vida!
Adiante! Ala que se faz tarde!

Sara Rica

Fotografia – Marta Valente

 

Leave a comment