Skip links

Humanidade e Espiritualidade

Raiz de Portugal deseja criar uma base sólida de reconhecimento, aprofundamento e materialização da conexão do ser humano à sua verdadeira essência, humanidade e espiritualidade.
Ser espiritual é experienciar com o coração, é aceitar o tangível e o invisível, é aprender a ser humano. E criar esta relação, aplicá-la e expressá-la no mundo – em comunidade e através das relações humanas – gera harmonia e novas estruturas e princípios assentes no amor, na igualdade, na liberdade, na tolerância, na verdade, na solidariedade e no respeito. Uma realidade envolvente, que cuida, nutre, honra a vida e que participa activamente na evolução da Terra e da Humanidade.
Assim, o caminho da espiritualidade é o caminho da humanização e o caminho da humanização é o caminho da espiritualidade.
O que dá vida a Raiz de Portugal é o Coração. E este deseja honrar a Terra, o Céu, o Ser Humano e todas as formas de vida. Deseja fazê-lo através de uma especial contribuição no mundo através da criação de uma relação saudável entre as pessoas, os animais e o meio ambiente e que promova o sentimento de pertença, segurança e confiança entre todos.
Este Coração contribui para a Reconciliação e Ressignificação de uma memória colectiva, aprendendo a curar o passado e a cuidar, o melhor possível do futuro, honrando a tradição e ao mesmo tempo transmitindo uma veia aventureira que abre novos caminhos, mais leves e de retorno à essência.
Fazê-lo em harmonia, em comunidade e despertos para uma constante renovação do momento presente, é o nosso mote. E tudo isto de mãos dadas com a universalidade e a inclusão de todas as outras raizes e culturas.
Raiz de Portugal deseja contribuir para o despertar de uma nova consciência. Assim, respeitamos a ecologia, reconhecemos o Sagrado e assumimos a necessidade de expandir a consciência e obter respostas sobre a existência, para assim recordarmos a Essência , o Amor Incondicional e a Pureza.

Sara Rica

Leave a comment