Existe uma raiz que tem alma portuguesa e que brota de um lugar indecifrável, onde o som ressurge dos infinitos da Terra. Uma raiz que percorre todo um caminho real que a desperta para a humanidade, tal como ela é.
Esta raiz é um vínculo originador e ancestral. Que aprende a escutar o presente e se propõe em cuidar do futuro. E que ensina, ao longo do tempo, o que é realmente essencial e autêntico.
Ela cria ligações e laços que se moldam e interligam entre si, unindo pessoas, histórias e gerações que se entregam a um processo contínuo de abertura de consciência, de amor e de cura.
É uma raiz aventureira, na forma como procura reconhecer e preservar a tradição. E neste caminho, ela contribui para a redefinição de uma trajectória de inovação e para a evolução da nossa casa, o planeta Terra.
Vivenciar é descobrir que tudo é uma passagem. Sentir é uma experiência que pede muita coragem, perseverança, auto-conhecimento e uma visão aberta sobre o que se define, em cada momento, como verdadeiro.
Assim, Raiz de Portugal é uma fonte inclusiva e original de um coração maior. Que é de todos e para todos.
Ela exprime a universalidade do Espírito que nos anima e é uma grande Família, onde se torna possível reconhecermo-nos e identificarmo-nos para além das nossas diferenças de raça, de nação e de cultura.
Raiz de Portugal é um coração que cuida. É um coração maior que faz vibrar o nosso sangue, a nossa energia, o nosso vigor e a seiva da Vida.
Sara Rica
Arte gráfica – Gonçalo Sítima, Ana Ferraria & Sara Rica