Skip links

Servir o Coração

A cada dia, nasce mais um pouquinho de mim. Ora através de uma descoberta prazerosa, ora através de um desafio que se encontra com a própria dor.
Tudo faz parte.
Encaixar esta experiência é como que aceitar a maior descolagem, com destino a uma viagem profundamente mística.
O grau de exigência é elevado e, por isso, é preciso aprender a abrir o coração,
ainda com mais amor, ainda com mais força. É aceitar que tudo está certo e que tudo é Sagrado, da forma como é ou como acontece.
Tudo tem uma razão e, possivelmente, na medida em que se deseja Servir a Humanidade, é necessário aprender a Servir o nosso próprio coração.
Acredito que esta seja a maior das demandas, sendo que a partir daqui a realidade gera um espectro muito alargado de vivências, para que depois seja possível compreender melhor o caminho do Amor e tudo aquilo que Existe e representa Vida.
E passo a passo, vou sentindo e percebendo melhor todas as mulheres e todos os homens, todas as pessoas do mundo ou da minha cultura ou de qualquer que seja o estatuto, profissão ou classe social.
Somos nós os responsáveis pela visão do presente e pela visão do futuro e, por isso, precisamos de perceber onde estão as nossas limitações e mergulhar nelas. Encontrar, paralelamente, as ferramentas necessárias para curar as nossas dores e os nossos traumas.
É necessário aprender a confiar e compreender que tudo tem o seu próprio tempo para resgatar todo o seu sentido.
A forma como as coisas acontecem é sempre Sagrada e a sua essência reside para lá de qualquer perfeição, idealização ou expectativa.
É sobre aquilo que verdadeiramente nos convida a um encontro profundo com a nossa força, com o valor do nosso coração. Dia após dia e aprendendo a fazer uma coisa de cada vez.
Descobrindo que tudo, nesta vida, está ao nosso serviço. Para que possamos Ser e ter uma evolução integra e consistente. Juntos e ajudando a parir uma nova terra.
É só desejarmos e agirmos para que assim seja.


Sara Rica

 

Leave a comment