A Energia existe e representa Tudo e todos nós.
A cada Ser Humano pertence um Espírito e a todos os espíritos pertence a eternidade.
Alma é o nome que se dá ao Espírito enquanto vive e respira dentro de um Corpo.
Toda esta energia, que representamos a nível individual e colectivo, é regida pela Luz e pela Sombra. Por isso, a cada um de nós é atribuída a tarefa de aprender a identificar o que é Luz e o que é Sombra, dentro e fora de si.
A todos é pedido que se olhe para essas duas realidades com coragem e honra. E mesmo que com medo, aprender a aceitá-las.
A nossa história não se resume a este único enredo e a esta personagem que escolhemos viver, nesta vida.
Aprender a perceber que somos seres reencarnados, é aprender a aprofundar a nossa existência. É perceber que não somos só o conjunto dos acontecimentos desta vida, mas de muitas e muitas histórias de outras vidas.
É compreender que o que podemos estar a atrair, enquanto seres energéticos, é também sobre a história já vivida pelo nosso Espírito e não apenas sobre aquilo que somos e acreditamos, neste momento.
Então, é desejar olhar para isso, mergulhar nessas emoções e mesmo sem perceber nada, começar a aceitar que, mesmo sendo um Trabalhador da Luz agora, também somos Trabalhadores da Sombra.
Neste momento ou até noutros momentos, desta ou de outras vidas, estamos a perceber que gerimos mal a nossa energia e que, por isso, há um retorno. Então, chegou mais uma grande oportunidade para olhar, curar e gerar um novo equilíbrio.
Falar e aceitar estes temas na nossa vida, é escolher abrir o coração ao desconhecido. É deixar de assumir o vazio, como um lugar seguro. É encontrar um rumo que nos leve à rendição e à aceitação da existência de algo Maior que nos pede humildade, responsabilidade e maturidade humana e espiritual.
Aprender a abraçar aquilo que está dentro de nós e que se esconde da luz, é aprender a abraçar o Mundo. É aprender a abraçar quem fomos e quem somos.
Aceitar percorrer o caminho da fé e da existência de algo Maior, que nos ajuda e nos conduz à pureza, é aceitar que não temos respostas para tudo, mas que não há nada mais seguro do que assumir a nossa parte e a nossa responsabilidade de Toda esta História.
Mesmo sem saber como começou, e tudo o que fizemos, Agora é possível, se quisermos, abraçar tudo isto a favor da Luz e do Amor.
E para toda a Eternidade.
Sara Rica