Skip links

A Nossa Energia é uma Medicina

Cada um dos nossos pensamentos gera energia e a nossa energia representa um conjunto de várias frequências que se podem tornar uma Medicina para o nosso corpo, coração, mente e espírito.
Entre todas as energias, aquelas que são produzidas pelos nossos pensamentos são as mais fortes de todas.
A informação que escolhemos ler ou até mesmo o tipo de música que escolhemos ouvir, chegam através de frequências e, por isso, geram uma influência nas nossas emoções e pensamentos.
Estas frequências são as responsáveis pela forma como olhamos para mundo e, por isso, de acordo com aquilo que escolhemos ler, ver ou ouvir, podemos sentir-nos bem ou mal.
Tudo isto acontece connosco, assim como também com as pessoas com quem estamos e que também elas, são responsáveis pelas suas escolhas e hábitos diários.

Assim, para nutrir o bem-estar e evitar a doença, seja ela qual for, torna-se muito necessário cuidarmos das nossas emoções e pensamentos, porque os pensamentos activam ou desactivam a maior força da nossa vida: o nosso Coração. Para além disso, os nossos pensamentos criam movimento no nosso organismo e modificam a forma como as nossas células reagem ao que nos rodeia.
Quando falamos, cantamos ou brincamos, emitimos uma energia. E a mesma pode elevar a nossa consciência, inspirar-nos e deixar-nos mais leves.
Em contrapartida, pensamentos alheios, transformados em palavras, e que são negativos, podem magoar-nos, preocupar-nos e, por isso, baixar a nossa frequência.
Cada órgão do nosso corpo, cada glândula, cada célula, estão em constante vibração. E, por isso, a qualidade das nossas intenções e palavras tanto podem abrir o nosso coração, quando transportam amor e compaixão, como criar mau estar e doenças.
Quando aprendemos a expressar aquilo que sentimos em harmonia, compaixão e tolerância, e cuidamos da nossa saúde, a tendência é que o corpo se mantenha saudável. Quando as emoções são expressas em palavras e estão em harmonia, entre si, geram uma grande força criativa que permite expandir a consciência, ir para além da superfície, e mergulhar em novos conhecimentos.
E por isso, sintomas como o mau estar, a ansiedade, o enjoo ou a enxaqueca acontecem porque o corpo entra em desequilíbrio e porque a energia não está a fluir como deveria.
Estes desequilíbrios, se não forem notados e acontecendo várias vezes, impedem que as toxinas sejam libertadas e, por isso, ao longo do tempo, acabam por gerar uma doença.

Quando meditamos, estamos a fazer muito mais do que enviar energias positivas a alguém ou ao planeta. Estamos, principalmente, a aprender a sentir o nosso coração e a manter o nosso cérebro calmo. Estamos a aprender a silenciar os pensamentos, para podermos ouvir a nossa voz interior.
E porque é que os nossos pensamentos geram esta energia? Porque vimos todos da mesma fonte de Luz. Somo co-criadores. A nossa consciência conecta-se, à consciência Maior, e podemos criar energia suficiente para reequilibrar o nosso corpo fisico e energético.
Somos responsáveis em gerar e ajudar a criar as melhores experiências, através da abertura do nosso coração, das nossas escolhas e dos nossos pensamentos.
A nossa verdadeira essência é energética, é a nossa Alma.
Por isso, acredito que um conjunto de almas, com a mesma frequência energética, podem mudar a realidade.

Recomendações:
– Cuidar da higiene, diariamente;
– Beber muita água;
– Respirar conscientemente;
– Ajudar, dentro das medidas estabelecidas, sem qualquer discriminação;
– Evitar ler, ouvir ou ver notícias que transmitam ansiedade ou angústia;
– Procurar apenas informação para protecção própria e dos nossos;
– Partilhar arte, música e histórias positivas;
– Criar rituais de silêncio e de exercício físico;
– Manter o contacto social, mesmo que on-line ou pelo telefone;
– Pedir ajuda, se necessário.

Sara Rica

Leave a comment