Skip links

O Nascer de um Sonho

Está a nascer um sonho. Um sonho que conta a história de uma Aldeia na Abrigada, em Terras de Portugal.

O espírito desta Aldeia tem o dom de unir os vários mundos, juntando pessoas muito diferentes, num caminho de amor, de resiliência e de fé.
HabitaRegen é a Cooperativa Mãe desta Aldeia e é ela a Guardiã deste território regenerativo. É ela que deseja torná-lo num Universo Saudável.

Uma das suas missões é disponibilizar territórios a Comunidades, assim como desenvolver conhecimento, competências e consciência na área da sustentabilidade.

Respeito e preservação do meio ambiente, responsabilidade social, integridade, diversidade, utilização responsável de recursos, integração com a sociedade, partilha de conhecimento e geração de valor são alguns dos seus principais valores.

Imaginando um quadro pintado desta futura Aldeia, podemos contemplar a Natureza como protagonista, assim como casas colaborativas para cerca de 100 famílias, incluídas em bairros multigeracionais, assim como a presença de serviços partilhados, cowork, escola, agricultura, agro-floresta, expressão artística, investigação e desenvolvimento, oficinas e laboratórios de construção sustentável, mercado local e compostagem.

Neste contexto, Raiz de Portugal será o Centro para a Saúde desta Aldeia. Uma cooperativa colaborativa de desenvolvimento humano e espiritual que deseja criar uma base sólida de reconhecimento, aprofundamento e materialização da conexão do ser humano à sua verdadeira essência, humanidade e espiritualidade.

A Reconciliação e a Ressignificação da nossa memória colectiva são dois dos pilares de transformação e evolução desta Raiz, assim como cuidar o melhor possível do nosso futuro, honrando a tradição e ao mesmo tempo investindo numa veia aventureira que abra novos caminhos, mais leves e de retorno à sabedoria ancestral.
Fazê-lo em harmonia, em comunidade e despertos para uma constante renovação do momento presente é o nosso mote. E tudo isto de mãos dadas com a universalidade e a inclusão de todas as raizes e culturas.

O que dá vida a Raiz de Portugal é um Coração Maior. É uma família que se cuida entre si e que está ao serviço da Sensibilidade, da Comunidade e de todas as pessoas que necessitam de orientação no seu próprio caminho de cura, auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.
Uma família que abrange todo o tipo de seres humanos que desejam reconhecer as suas vastas competências físicas, emocionais, mentais, espirituais e sociais e que, unidas, resgatam, integram e criam antigas e novas profissões a partir desta premissa.

Este Coração Maior é o que dá vida à nossa Raiz. E a nossa Raiz é a Comunidade.

Sejam bem-vind@s!

Sara Rica

Deixa um comentário